13.5.09

caderno de desenho de bolso












Curto fazer meus próprios cadernos de desenho e os últimos que tenho feito apliquei uma encadernação mais arrojada que aprendi com o amigo Renan Cruz (manja muito). No final do ano passado ele me ajudou a montar um. Há mais de uma década já fiz cadernos de várias formas, mas eram sempre mais toscos... curti re-aprender esta técnica que tinha visto no Senai muitos anos atrás, nem lembrava mais... só que a costura dá muito trabalho e toma tempo... depois desse fiz mais dois: um pra mim e outro pra minha mina...

agora estou na dúvida se no próximo volto à minha técnica simples, rápida, tosca mas funcional: o velho A4 dobrado, com papéis diversos e um arame passando no meio... huahauha....

mas essa encadernação é bem loca, vale a pena pelo menos de vez em quando, e de qualquer forma dá pra ir misturando as técnicas de construção de caderno...

Por enquanto aí acima vão algumas das imagens que publiquei no site já há alguns meses...
veja mais na seção "caderno":
http://www.ruido.art.br/

p.s. depois de uns meses sem postar... vou tentar de novo engrenar esse blog aqui...
e divulgar né, que tá underground total...


té+

Nenhum comentário: