19.9.10

pinturas no apê do Fernando, Ana e Sofia

 




Foi muito bom fazer esse trabalho, pude trabalhar com ótima energia num momento que precisava mesmo focar no aspecto mais alto astral da vida. Como é um apartamento que estava recebendo o nascimento de uma criança, não fiz uma árvore seca como tenho feito, mas sim uma com vários ramos verdes.

Mesmo sendo por encomenda foi bastante autoral, houve um leve direcionamento e alguma pesquisa, mas boa parte surgiu no improviso e no crescimento da própria arte, junto ao diálogo com o Fernando, (meu primo) e a Ana... sempre somando preferencias para que eles pudessem sentir a arte totalmente integrada no dia-a-dia deles... e parece que o resultado foi bastante satisfatório!

Pude brincar também com as simbologias, fazendo um buda que parece um pan, ou um deus cornífero, mas como um fruto vermelho... da árvore da sabedoria... já que Sofia (sabedoria em grego) é o nome da minha sobrinha. No "halo" da mulher meditando, fiz um black power também, rsrsrs... mas ficou bem sutil... e por aí vai...

A mandala também foi um desafio gostoso, onde o fundo terra queimada parece ser a própria terra que nos chama a caminhá-la, e os olhos em chamas, brilhos do fogo interno... "O olhar é a luz que sai do olho", como disse o personagem Meu Velho, no filme Arido Movie... olhares iluminados de sabedoria... terra à vista... é preciso caminhar.


Acima algumas imagens,
e tem mais no meu site, nos links:

http://www.ruido.art.br/pintura_arvore_ape_fe_ana_sofia.html
5 fotos

http://www.ruido.art.br/pintura_mandala_ape_fe_ana_sofia.html
9 fotos


BONS VENTOS!!!




Nenhum comentário: